Uma homenagem a Santos Dumont

88

A Revista 100 Fronteiras sempre acreditou no potencial da Tríplice Fronteira e, ao longo dos seus 13 anos, trabalha para preservar a história de nossa terra. Uma das bandeiras levantadas foi a vinda de Santos Dumont à região e a importância dele para as Cataratas do Iguaçu, pois foi graças ao ilustre brasileiro que hoje temos em nosso quintal de casa um patrimônio nacional e aberto ao público.

 

Além disso, em 2014, quando Foz do Iguaçu completou cem anos, preparamos uma homenagem especial intitulada Foz 100 e convidamos a comunidade a participar conosco. Entre as homenagens que recebemos, uma em especial de uma leitora da 100 Fronteiras.

 

A artesã Marines Prim confeccionou uma mascote de Santos Dumont em comemoração ao aniversário da cidade. “Eu fiquei sabendo da campanha e decidi criar um boneco do Santos Dumont, pois ele tem uma grande importância para a história da cidade. Ao mesmo tempo, sei que a 100 Fronteiras há anos trabalha com esse resgate histórico de Dumont e as Cataratas, então quis prestar uma homenagem a ambos. Fiquei muito feliz quando vi meu trabalho sendo divulgado na revista e também por saber que fiz parte das comemorações do centenário. Gosto muito de ler a 100 Fronteiras, pois fala da nossa região trinacional, costumes, culturas e turismo.”

 

Esse sentimento que Marines tem pela cidade e por Santos Dumont é o mesmo que temos. E por isso, há pouco mais de um mês, realizamos um sonho antigo: batizamos a redação da Revista 100 Fronteiras de Alberto Santos Dumont.




Deixe um comentário