Sorrindo pra vida – Jânia Nunes

2334

Vivendo a comunicação de forma intensa, para Jânia Nunes comunicar-se vai muito além de falar e ouvir. Para ela, é preciso compreender as pessoas, e nada substitui os olhos nos olhos, que é tocar o coração.

Nascida em Congonhinhas (PR), ela encontrou em Foz do Iguaçu seu refúgio. Apaixonada pela Tríplice Fronteira, viver aqui desperta múltiplas sensações de encantamento e paz. “Vivemos em um lugar privilegiado pela riqueza cultural que temos.”

Mas seu lugar preferido mesmo é sua casa, onde ela pode passar mais tempo com a filha Luanna, de 7 anos, e relaxar lendo um livro ou então ouvindo uma boa música.

Com uma rotina agitada, Jânia divide o tempo entre o trabalho, o cuidado com a filha e o esposo Maicke Henrique Berni, sem esquecer os cuidados com a saúde. “Treino antes de ir trabalhar, porque assim consigo manter a disciplina. Tenho uma alimentação equilibrada, pratico atividade física, faço consultas e exames regularmente.” Mas também separa um tempo para conversar com Deus. “Minha oração diária é essencial.”

Já na companhia dos amigos, curte uma boa conversa acompanhada de um almoço ou jantar. E quando reúne a família, os conselhos e aprendizados proporcionam um momento de reflexão. “Gostamos muito de conversar sobre a vida, sobre o que sentimos, sobre Deus, sobre a morte, qual o sentido de estarmos aqui… São conversas profundas e muito importantes. Sempre gosto de dizer o quanto amo e o quanto sou grata por tê-los em minha vida.”

Olho: “Aprendemos todos os dias, mas algo em especial que eu aprendi é que a maturidade nos permite saber ter paciência, pois nada como respirar fundo e contar até três.”

Por: Patrícia Buche
Fotos: Rose Meurer

Local: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
Look: Casa das Meninas
Cabelo: Dottore Capelli
Make: Adrieli Schukes




Deixe um comentário