Sonhe, Busque, Realize ! Thais Barbosa Maciel

2524

Quem a vê pequena e tímida nem imagina o quão gigante Thais Barbosa Maciel é. Com apenas 16 anos, ela já é uma apanhadora de sonhos e diariamente batalha pelo maior sonho da vida: ser uma tenista de sucesso internacional!

Tudo começou aos 10 anos. A iguaçuense havia deixado da natação e inscreveu-se numa academia e logo na primeira raquetada soube que o tênis seria mais que uma paixão, seria uma profissão.

Passou a disputar campeonatos estaduais aos 13 anos e chegou a conquistar o segundo lugar no Paraná. Aos 15 definiu que seria tenista profissionalmente.

Novos desafios

A vida da jovem mudou completamente, quando ela foi morar em Itajaí, Santa Catarina, e de filha mais velha ela passou a ser independente. Cozinhar, lavar, passar e treinar muito. Melhorou o desempenho, superou a distância da família e dos amigos e hoje participa da categoria ITF Profissional Júnior (18 anos). Dedica todo o tempo ao tênis e participa de competições quase todo final de semana.

É competitiva, positiva e também guerreira. Por ser assim, caminha para um futuro brilhante. Sonha com Roland Garros e, inspirando-se na atleta brasileira Beatriz Haddad, tem tudo para chegar lá.

“Jogar tênis é o meu sonho de vida. Então, mantendo sempre a humildade, eu busco absorver somente as coisas boas. Eu quero ser uma grande atleta, mas antes disso quero ser uma grande pessoa, somando na vida delas e transmitindo o amor de Jesus.”

Ela também pratica ioga diariamente e conta que isso a ajuda nas técnicas de respiração, concentração e mentalização. Lembra que eu disse que de filha mais velha ela passou a mulher independente? Bom, tem mais: no final de ano, ela se tornará também “mãe”, pois a irmã de apenas 13 anos irá morar com Thais em Santa Catarina. As duas passarão a treinar juntas. Então, aguardem os próximos capítulos dessa história.

“Gente grande de verdade sabe que é pequena, por isso cresce. Gente muito pequena acha que já é grande, e o único modo dela crescer é diminuindo outra pessoa.”

Resultados

1º lugar nos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) em 2017
3º lugar nos Jogos da Juventude do Paraná – jogou com a irmã de 13 anos em 2017

Local: CITI
Look: pessoal
Cabelo: Lidia Rossi – Estúdio B Salão de Beleza
Make: Yasmin Correa – Estúdio B Salão de Beleza

Por: Patrícia Buche

Fotos: Rose Meurer




Deixe um comentário