Seja luz – Mayssa Hamzi Barakat

1914

Com um sorriso carismático e um jeito doce de ver a vida, a jovem Mayssa Hamzi Barakat, de 21 anos, tem um desejo especial: transmitir para as pessoas ao seu redor os ensinamentos de Jesus.

Ela sempre quis ser modelo e atriz e, durante a infância, fez alguns testes, gravando até mesmo um curta-metragem. Mas a maioridade chegou, e a vida adulta lhe exigiu fazer algumas escolhas, entre elas que profissão queria seguir. Ela escolheu a Medicina. “Sempre achei que seria impossível fazer Medicina, pois eu não era muito dedicada; tirava notas boas, mas não pensava que conseguiria entrar em uma faculdade, mas com dois anos de cursinho consegui melhorar o desempenho e comecei a estudar no Paraguai. Muitas vezes, a gente acha que não vai conseguir, mas Deus não nos colocaria em tal situação se não acreditasse na nossa capacidade.”

Seu desejo é ser dermatologista ou pediatra. E mesmo não seguindo a carreira de modelo e atriz, ela mantém o sonho como um hobby. Como mora em Foz, e as aulas são em Ciudad del Este em período integral, a maior parte do dia de Mayssa é preenchida pelo estudo, porém ainda assim reserva um tempo para ir à academia e manter a saúde em dia. Também curte sair jantar com a família e os amigos, e duas vezes na semana é sagrado ir aos encontros na igreja. “Eu gosto de poder acrescentar algo na vida das pessoas e sempre procuro aprender com elas também. Por isso meus pais, minha pastora e minha líder de célula são as principais inspirações que tenho na vida.”
Por estar rodeada de pessoas que a querem bem, ela se considera muito abençoada. “Aprendi de mais importante na vida a tratar as pessoas com amor e respeito, da forma como gostaríamos de ser tratados.”

Cabelo: Estúdio B Salão de Beleza
Make: Hanan Safa
Look: Dondoca e look pessoal.

“Eu sou capaz de viver tudo aquilo que Deus tem para minha vida.”
“Meu segredo para ser feliz é ter Deus na minha vida, Ele é tudo pra mim. Meu objetivo é espalhar os ensinamentos de Deus para os outros.”

Por: Patrícia Buche

Fotos: Rose Meurer




Deixe um comentário