Prestigiada escola internacional de hospitalidade da França vem para a Tríplice Fronteira

2849

 

Primeiro grupo do mundo para hotel de gestão e formação de turismo, Vatel-Hotel & Tourism Management Business School chega a Ciudad del Este, em aliança com o Hotel Casino Acaray, que será seu hotel de aplicação, onde os alunos vão participar de aulas teóricas em salas de aula e de práticas profissionais nos diversos departamentos do hotel. A chamada para 2019 será aberta a partir de 25 de outubro do corrente ano, e o início das aulas será o próximo mês de março. No final da corrida, três anos, os alunos concluirão com “duplo grau”: 1º Bachelor Degree in International Hotel Management (Vatel-França); e 2º Técnico Superior em Administração Hotelera Internacional (MEC-Paraguai).

 

 

Em quatro décadas de crescimento sustentado, VATEL-grupo expandiu-se globalmente, tendo atualmente 42 campi, em mais de 25 países, em quatro continentes, com sete mil alunos matriculados em suas escolas e 33 mil “vatelianos” graduados que têm cargos nos estabelecimentos mais importantes no mundo. Eles compõem a enorme rede de ex-alunos da Vatel, dispostos a receber e gerir a estada no destino dos colegas de “vatelianos”.

É por isso que a Vatel ganhou o título de “Melhor escola em hotel de gestão do mundo”, durante a 17ª edição do prêmio hospitalidade em todo o mundo, que foi realizada em 14 de novembro de 2016 e reuniu mais de mil profissionais dos hotéis internacionais no grande Hotel Intercontinental em Paris.

 

 

No Paraguai, a Vatel estabeleceu-se em Assunção, em 2011, tendo formado até a data 75 alunos, que atualmente ocupam posições importantes na indústria hoteleira, nacional e internacionalmente. Nos últimos oito anos, a Vatel-Paraguai assinou vários acordos com a hospitalidade da Associação Industrial do Paraguai (AIHPY), a Associação do Hotel e Gastronomia de Alto Paraná (Ashotel), a Associação de Hotéis de Itapua (Ashoit), a Senatur, o Ministério do Trabalho e Ação Social, a Fundação Kolping-Paraguai.

Além disso, a Vatel-Paraguai é parte da rede global de hotéis das mais importantes e prestigiadas sociedades e cadeias hoteleiras, mais de 600, com a qual o Grupo Vatel mantém acordos em nível internacional. Portanto todos os alunos Vatel realizam seu estágio de trabalho, ou são os agentes, em todos os hotéis, no país e no exterior.

 

 

Crescimento da hospitalidade e do turismo no país e na região

A abertura da escola Vatel na região da Tríplice Fronteira é muito oportuna para o forte crescimento visto nos últimos anos na hotelaria e turismo, no país e na região. Espera-se que este crescimento seja sustentado nos próximos anos. Prova disso ultimamente são as aberturas de vários hotéis em Ciudad del Este, incluindo algumas cadeias internacionais. Além disso, são anunciadas, no curto prazo, outras aberturas de estabelecimentos hoteleiros em alto nível tanto em Foz do Iguaçu quanto em Puerto Iguazú e Ciudad del Este.

A necessidade de profissionais treinados para atender à demanda de mão de obra no setor é predominante, considerando que, em Ciudad del Este, como em toda a Tríplice Fronteira, por sua notável consolidação, com o setor de turismo em constante expansão e com a necessária hospedagem que isso implica, é uma das principais fontes de emprego e renda.

 

 

É por isso que a Vatel garante o emprego de estudantes de pós-graduação, porque, no final de seus três anos de estudos, eles estão formando-se com: duplo grau nacional e internacionalmente, três anos de experiência de trabalho e falando quatro idiomas.

Mais informações:

Liliana Flores
Whatsapp: +595 973105415‬

info@vatel.com.py




Deixe um comentário