Odontologia Digital em Foz do Iguaçu

2296

Fotos: Rose Meurer

Em seu segundo ano de funcionamento, a Master Instituto de Odontologia de Foz do Iguaçu continua investindo em tecnologia. Cada vez mais presente na rotina dos dentistas, a odontologia digital traz para a realidade atual tecnologias de última geração unindo o mundo físico ao mundo virtual. Entre as principais tecnologias odontológicas desenvolvidas atualmente está o uso do microscópio, que auxilia os profissionais a chegarem a diagnósticos mais precisos e resultados mais eficazes e imediatos.

Microscópio

A odontologia é uma área em que a maioria dos procedimentos clínicos depende muito da habilidade, destreza e experiência do operador, devido ao campo de atuação profissional ser muito restrito, com pouca luminosidade. O uso do microscópio trouxe inúmeros benefícios nos procedimentos tanto cirúrgicos como convencionais.

Esse aparelho permite a magnificação da imagem em até 20 vezes, em relação ao tamanho real, expondo-a de forma digital, podendo documentá-la antes, durante e depois do tratamento, auxiliando o dentista na precisão e eficácia do diagnóstico e tratamento do paciente, oferecendo mais segurança e maior qualidade no seu serviço.

O microscópio permite ao cirurgião-dentista uma visualização do campo operatório com grande riqueza de detalhes, permitindo-lhe atuar com grande precisão, minimizando assim erros de procedimentos. Isso representa um ganho em qualidade e segurança para o tratamento executado, favorecendo o prognóstico e a longevidade do tratamento executado.

Escâner digital na odontologia 

Além do uso do microscópio, outra tecnologia de última geração é o sistema Cad/Cam, por meio do qual, com o uso de uma câmera intraoral, é possível realizar a imagem computadorizada – em que o modelo digital é enviado na hora para um software específico – e criá-la dentro do consultório, evitando assim o desconforto e a demora no procedimento.

O Cad/Cam é um termo em inglês que significa Computer Aided Design e Computer Aided Manufacturing, ou seja, um desenho realizado pelo computador que resulta em um molde digital, conhecido como prótese dentária. Esse escâner faz uma leitura completa de toda a boca do paciente, sendo depois lida pelo computador e criada uma imagem em 3D. Por meio dessa imagem, o dentista consegue identificar os problemas e, a partir disso, desenvolver um tratamento eficaz.

Scanner CAD/CAM

A Master Instituto de Odontologia está em constante evolução, por isso recentemente incluiu aqueles dois equipamentos tecnológicos na clínica como forma de contribuir para a evolução dos tratamentos e conforto dos pacientes. “Aqui na Master nós investimentos arrojadamente em tecnologia de última geração, com a mais recente aquisição do microscópio Zeiss que veio diretamente da Alemanha”, destaca o dentista responsável pela clínica, Dr. Said Ali Rahal.

FACETAS EM PORCELANA E LENTES DE CONTATO DENTAL COM O USO DA TECNOLOGIA

Com os avanços da tecnologia e o surgimento do microscópio odontológico, hoje o dentista pode ampliar a visão muito além da capacidade de seus olhos, proporcionando assim a prevenção de diversas doenças e oferecendo resultados eficazes. A Master Instituto de Odontologia é a primeira clínica no estado do Paraná a contar com a microscopia odontológica de alta precisão do nível do microscópio Zeiss OPMI pico. Muitos ramos da odontologia são beneficiados com o uso desse aparelho, destacando as aplicações em tratamentos de canal, facetas de porcelana e lentes de contato.

Facetas em porcelana

Facetas em porcelana: são indicadas nos casos de comprometimento de cor, manchas, dente girado ou desalinhado.

Lentes de contato dentais: são ideais para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento de comprimento, largura e arredondamento de ângulos em que o desgaste é muito pouco ou nenhum.

QUALIDADE E CONFORTO EM NÍVEL MÁSTER

A Master Instituto de Odontologia é uma clínica ampla e moderna que oferece serviços odontológicos de alta qualidade. Conta com profissionais altamente qualificados e especializados que visam a proporcionar resultados seguros aos pacientes.

Dor na anestesia? Agora não mais!

O medo de ir ao dentista é algo natural na vida de muitas pessoas, mas com o avanço tecnológico hoje existem tratamentos indolores. Um deles é a anestesia eletrônica sem agulha e indolor – a qual é injetada no local que precisa ser anestesiado sem a necessidade de agulha. Na região, a Master foi a primeira do ramo odontológico a adquirir o aparelho Morpheus e oferecer tranquilidade aos pacientes na hora dos procedimentos, pois possibilita a ausência total de dor por meio do controle automatizado do fluxo de anestésico.

Aparelho Morpheus

Adeus ao indesejado barulhinho

Muitas pessoas têm receio de ir ao dentista devido ao barulho causado pela caneta – instrumento odontológico usado na remoção de cáries. Mas hoje a tecnologia permite oferecer aparelhos com ruídos quase inaudíveis, como é o caso do motor elétrico e da caneta NSK, por meio dos quais o paciente, ao ter a experiência de utilizar o aparelho, quase não consegue ouvir o som emitido, eliminando assim a fobia de dentista.

Odontopediatria

Realizando um trabalho personalizado, a clínica possui uma sala temática específica para o atendimento de crianças, deixando-as assim mais confortáveis para realizar os tratamentos, tornando prazerosas suas idas ao dentista.

Ortodontia

Antigamente os tratamentos odontológicos demoravam anos para ser finalizados, mas hoje em dia, com o avanço da tecnologia, o tempo de permanência nos consultórios tem sido reduzido. Um dos tratamentos mais demorados era o de ortodontia, no entanto, com a mais nova tecnologia Damon System, é possível obter resultados de alta qualidade em curto espaço de tempo. “O Damon System possui um sistema autoligado que permite aos dentes se movimentarem de forma mais rápida e confortável, com menos visitas ao dentista, eliminando a necessidade de ligaduras metálicas”, salienta Dr. Said.

Implante dental

Hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como carga imediata, proporciona  resultados rápidos  e satisfatórios. A Master trabalha também com implantes especiais para pessoas com problemas de diabetes.

Harmonização facial

Dayana Piazza Brambati

Ter um rosto bonito e simétrico é o sonho de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Por isso cada vez mais surgem tratamentos estéticos vinculados à odontologia que proporcionam harmonia facial. Entre os tratamentos estão:

Preenchimento facial: com o uso do ácido hialurônico é possível retardar os efeitos do tempo, além de ser usado em tratamentos de preenchimento labial, rugas, preenchimento gengival e regeneração tecidual.  

Fio de sustentação: bastante procurado na clínica, esse procedimento tem como objetivo reposicionar a musculatura orofacial, restabelecendo o seu posicionamento funcional e estético.

Toxina botulínica: o botox é um dos procedimentos mais procurados pelas pessoas que desejam manter o equilíbrio da função muscular de forma estética. Na odontologia, o botox é indicado para a resolução dos casos de sorriso gengival e tratamento do bruxismo e das dores de cabeça.

Lipo de papada: A redução enzimática de papada (lipo de papada) é um procedimento de estética orofacial minimamente invasivo, sem corte e sem dor, que visa a reduzir medidas e acabar com a gordura localizada na região do pescoço. O ácido deoxicólico atua na quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área conhecida como “duplo queixo”.

Rinomodelação: é um procedimento estético, não cirúrgico, que ajuda a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado. Para isso é utilizada a injeção do ácido hialurônico nas partes desejadas.

MD Codes: é uma técnica de rejuvenescimento por meio de preenchimentos dérmicos, que podem ser utilizados na face inteira, proporcionando rejuvenescimento e volume. Testa, bochechas, olhos, queixo e lábios são os locais onde geralmente são feitos esses procedimentos.

A cirurgia do momento – bichectomia

 A bichectomia é um procedimento bastante utilizado atualmente para definir rostos. É sucesso entre os pacientes de ambos os sexos e visa a remover o tecido gorduroso da bochecha (bolas de Bichat), proporcionando assim uma face esteticamente mais fina e simétrica.

Devido aos inúmeros trabalhos realizados, o Dr. Said se tornou referência pela humanização e carinho para com os pacientes, conquistando assim uma gama de clientes na Tríplice Fronteira.

 

DEPOIMENTOS

Liliana Lino Ferreira – “Depois de tantas buscas, gastos e decepções, felizmente encontrei um profissional qualificado que tem amor e respeito pelos seus pacientes. Junto com uma equipe maravilhosa, consegui realizar meu sonho de ter um sorriso perfeito. Simplesmente estou imensamente feliz e muito grata ao Dr. Said e sua linda equipe.”

Rafaela Batista Moreira – “Eu procurei a clínica Master porque nunca tive segurança ao sorrir, preferia dar aquele ‘sorriso falso de miss’ com os lábios fechados, mas raramente dava um sorrisão. Até que vi a postagem de uma amiga e me encantei, e ela mencionava o Dr. Said como mago das lentes. E foi assim que os conheci. Hoje só tenho a agradecer ao doutor por ser um excelente profissional que consegue entender e aplicar a vontade de seus pacientes, e toda a equipe que está à sua volta.”

Lady Mary Ripp – “Há quase quatro anos decidi investir no meu sorriso, que era algo que não me agradava. Por anos usei aparelho, mas cada dia ficava pior, até que o destino fez com que o Dr. Said cruzasse meu caminho. Valeu cada centavo economizado; meu sorriso e minha alegria de viver são meu cartão de visitas. Digo e repito que ele é o dono do meu sorriso.”

Fadua Sohi Issa – “Graças ao uso de facetas tive minha autoestima transformada. Agradeço imensamente ao trabalho e carinho do Dr. Said, que além de toda a competência é um ser humano incrível. Devido ao trabalho dele hoje posso sorrir com segurança.”

 

As consultas podem ser agendadas pelo telefone, e-mail, Facebook, WhatsApp ou pessoalmente na clínica.

Face: masterinstitutodeodontologia

Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h; aos sábados, das 8h às 12h. (45) 3028-0888/99151-0081

Endereço: Rua Almirante Barroso, 1.254 – centro – Foz do Iguaçu

* Possui estacionamento próprio

 




Deixe um comentário