O céu é o limite – Cristian Keli

519

Estar na presença de Cristian Keli Arantes é estar sempre sorrindo. De bem com a vida e aproveitando cada oportunidade que passa em seu caminho, Cris tem como lema de vida a garra e a determinação que a fazem buscar constante evolução profissional e pessoal.

Ela é natural de Ipatinga (MG) e havia estado em Foz do Iguaçu somente a passeio. Mas em 2013 foi instigada a dar um novo rumo à sua vida. E aceitou. Saiu de sua terra natal para ir morar em Ciudad del Este, no Paraguai, onde começou a cursar Medicina. Um sonho? Não até aquele momento. Logo, porém, passou a ser. “Hoje um dos meus principais sonhos é me formar médica psiquiatra.”

Morou em CDE por três anos e meio até conhecer Marcelo Batista dos Santos, seu atual esposo. Mudou-se então para Foz, cidade que adotou. “Amo morar na fronteira, fui muito bem acolhida aqui. Mas tenho o Paraguai como meu país de coração, pois ele me acolheu para realizar meu sonho.”

Atualmente ela faz estágio em um hospital de Minga Guazú (PY) e estuda o dia todo. É empresária no ramo de locação de imóveis em Minas Gerais e tem três filhos, Yuri (24), Luila (18) e Amanda (15), que moram em solo mineiro.

Apaixonada por viagens, já visitou diversos países, em especial a Itália, onde possui raízes. E entre os sonhos que pretende concretizar ainda neste ano está o de realizar uma ação voluntária no Texas (EUA), onde irá passar uns meses com o esposo. “Não sou uma pessoa acomodada. Gosto de estar sempre fazendo algo novo, adquirindo novas experiências, superando-me a cada dia.”

“Aprendi que a humildade e o caráter são essenciais na nossa vida; são o que nos define como pessoa.”

Fotos: Miguel Duarte




Deixe um comentário