Mastopexia com prótese mamária

55

Mastopexia é a operação que reafirma e eleva o peito caído, vazio ou flácido (ptósis mamária). Além de aumentar o peito, é dada uma forma mais atraente, arredondada e firme usando a prótese mamária.

Esta operação é indicada:

  • quando a mama está vazia após a gravidez devido à atrofiada glândula mamária ou à perda de gordura.
  • quando o peito caiu devido à gravidade (nos seios de grande tamanho).
  • se os seios tiverem flacidez após grandes mudanças de peso (desbaste).
  • se seus seios sempre mostraram ptósis mamária ou têm uma pele muito solta ou pouco elástica.
  • se você quer ter seios mais firmes.

Próteses de silicone são adicionadas quando, além de elevar a mama, você quer dar mais volume ou quando você quer a cicatriz menor. Somos especialistas na realização de mastopexia com implantes de silicone e uma cicatriz mínima. Às vezes é possível realizar a mastopexia com uma única cicatriz periareolar (em volta da aréola), ou uma cicatriz vertical, ou em “J”. A cicatriz “T” invertida nós só usamos em casos de seios muito grandes, com excesso de pele.

Essas próteses são geralmente colocadas abaixo do músculo peitoral, para dar à mama mais naturalidade e um resultado mais duradouro.

É uma cirurgia de recuperação rápida, mas a paciente deve cuidar de seus braços por cerca de dez dias e realizar drenagens linfáticas para uma recuperação rápida. Nós também indicamos algumas pomadas cicatrizantes para que no final a cicatriz fique de boa qualidade e quase imperceptível.

 




Deixe um comentário