Impecável no grande dia!

51

Há rumores de que em maio as mulheres ficam emotivas e sonhadoras, afinal é o mês das noivas! E, sem clichês, podemos ser noivas pé na areia, de terno, de branco, de véu e grinalda, de curto ou de longo, de churrasco, de igreja ou de templos, de grandes festas ou pequenos jantares… De qualquer maneira, o preparativo para o casamento deve incluir o brilho natural de quem estará no centro das atenções!

É importante que a noiva reserve tempo para se organizar, pois os cuidados com a pele garantirão menor uso de maquiagem e maior evidência da beleza natural.

Vamos ver este cronograma: pedido feito? Programe com sua dermatologista de confiança os procedimentos e tratamentos necessários, assim fica muito mais simples conciliar as atividades.

Acne, pele oleosa, manchas, rugas, flacidez, axilas escuras, cicatrizes… Ufa! Nesta fase, decidiremos necessidades de peelings e tratamento com laser que exigem programação. Além disso, muitos tratamentos via oral requerem realização de exames, que serão solicitados nesta primeira avaliação.

Substâncias aplicadas na pele demoram certo período para agir, por isso o quanto antes começarmos seu uso, mais rapidamente teremos os resultados desejados. Ácidos prescritos para uso em casa podem causar vermelhidão e descamação, o que leva de duas a quatro semanas para desaparecer, portanto não poderiam ser deixados para muito próximo do casamento.

Peelings e laser demandam o uso de substâncias para preparo da pele e devem ser realizados nos meses mais frescos, quando a radiação solar é menor. Caso seu casamento ocorra no inverno, essa primeira consulta deve ser programada o quanto antes, para poder contar com meses frios do ano anterior! Para luz pulsada no tratamento de vasos e manchas da pele, as datas de aplicação são mais flexíveis.

Entre cinco e seis meses antes, foco nas olheiras! Vamos preenchê-las e iniciar sessões de luz pulsada ou laser, de acordo com sua pele. A luz pulsada requer algumas sessões para eficácia e escurece inicialmente a área tratada, demorando perto de quatro semanas para clarear, por isso deve ser realizada com antecedência. O preenchimento, por sua vez, pode gerar inchaço e hematomas, o que também não seria bom perto da data, não é?

Atenção aos cabelos! É hora de fortalecer os fios com medicamentos via oral, mesoterapia, e prevenir caspa e queda com cuidados tópicos. O estresse e mudanças na alimentação podem causar eflúvio, uma queda benigna dos fios, que pode deixar o penteado do dia menos deslumbrante, fios com menos brilho e couro cabeludo aparente. Com alguns exames laboratoriais, optaremos pelo melhor tratamento. O eflúvio pode durar até três meses, então seu controle deve iniciar entre quatro e seis meses antes do evento, pelo menos.

Flacidez localizada deve ser tratada para que seu vestido fique perfeito! Sessões de Sculptra corporal devem ser iniciadas entre três e seis meses antes do grande dia, podendo estimular colágeno nos braços, rosto, abdômen e coxas.

Entre dois e três meses? Toxina botulínica para evitar as rugas ao redor dos olhos e na testa, assim você vai parecer relaxada e serena, além de não correr risco de acumular maquiagem em ruguinhas. Não deixe esse tratamento para o mês do casamento, pois o efeito pode demorar até uma semana para se tornar evidente e até duas semanas para seu efeito completo! Além disso, se for necessário dose adicional, não haverá tempo hábil para tal.




Deixe um comentário