Iguaçuense é o campeão do primeiro Cablestock

187

Foto: Marcos Labanca

O estudante iguaçuense, Luiz Fernando Mendonça, 17, o Fernandinho, foi o campeão na categoria Open (Profissional) do primeiro Campeonato de Wakeboard da Fronteira realizado no último sábado, 27, no Wake Iguassu Cable Park.

Apesar da pouca idade, Fernandinho já tem experiência no esporte. Há pelo menos três anos e meio ele pratica o wakeboard no Rio Iguaçu e no Lago de Itaipu. “Comecei incentivado pelo meu irmão, que já praticava. A primeira vez que andei tinha uns 12 anos, daí parei e voltei a treinar para valer há pouco mais de três anos”, contou.

O bom desempenho do atleta deve-se, principalmente, ao ritmo de treinos. Hoje, Fernandinho pratica o wakeboard cinco vezes por semana no cable park, onde é utilizado um sistema de cabos que puxam os atletas sobre suas pranchas de um lado a outro da lagoa, construída especialmente para a pratica esportiva.

Ao todo, 35 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina participaram do Cablestock divididos em cinco categorias: Open, Iniciante, Intermediário, Feminino e Wakeskate. Durante as disputas, cada competidor teve cerca de três minutos para percorrer os obstáculos e apresentar o melhor desempenho. Nesta competição, são avaliados o estilo do atleta e a variação, a intensidade, a altura e a distância das manobras.

Dentre os vencedores estão os grandes amigos da equipe 100 Fronteiras Kauã Nagel e Rodrigo Galiciolli.
Classificação Geral:

Categoria Open
1º – Fernandinho Mendonça (Foz)
2º – Fabrício Bernhardt (Argentina)
3º – Emanuel Nakamura (Foz)

Categoria Iniciante
1º – Juan Polac (Argentina)
2º- Kauã Nagel (Foz)
3º – Jesus Romero Cape (Paraguai)

Categoria Intermediário
1º – Maxi Masdeu (Argentina)
2º – João Caetano Ferreira (Foz)
3º – Juliano Costa (Quedas do Iguaçu)

Categoria Wakeskate
1º – Rodrigo Galiciolli (Foz)
2º -Luigi Salvati (Foz)
3º – João Caetano Ferreira (Foz)

Categoria Feminino
1º – Yasmin Kahwaji (Foz)
2º – Salam Kahwaji (Foz)
3º – Wina Brasil (Foz)




Deixe um comentário