Gastronomix Foz do Iguaçu reúne 3 mil pessoas e confirma segunda edição na cidade em 2018

93

Foz do Iguaçu, 5 de dezembro de 2018 – No último final de semana, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu a primeira quermesse da alta gastronomia, com a presença de grandes nomes da área, no Gastronomix. Ocorrido no Instituto Federal do Paraná, no sábado (2) e domingo (3), o evento reuniu aproximadamente três mil pessoas.

 

Com o sucesso do primeiro evento na cidade, a produção confirmou a segunda edição para o ano de 2018. A data ainda não foi definida, mas já se planeja estender o horário de atendimento até o período da noite.

 

Para o curador do evento, o Chef Celso Freire, essa foi uma possibilidade de Foz do Iguaçu celebrar a gastronomia, colocando a cidade no roteiro dos grandes eventos do segmento no País. “O Gastronomix é uma grande celebração da gastronomia entre famílias, com edições que passarão por cidades brasileiras importantes. No evento, existe a possibilidade de poder apreciar pratos assinados por chefs renomados, participar e assistir de apresentações culturais, de aulas-show e de atividades para as crianças. Essa foi uma edição de sucesso e a receptividade do povo iguaçuense foi espetacular”, explica Freire. O evento aliou a arte da gastronomia com várias atividades culturais, como apresentações musicais, teatro para as crianças e intervenções artísticas.

 

Participaram da edição de Foz do Iguaçu do Gastronomix, o chef italiano Luciano Boseggia, que atuou por 15 anos do restaurante Fasano em São Paulo; a chef alagoana Simone Bert, responsável pela cozinha do premiado restaurante peruano Wanchako; o chef Felipe Schaedler, responsável pelo restaurante Banzeiro, de Manaus, referência mundial em cozinha amazônica; e o chef Jonatas Moreira, que assina a gastronomia do restaurante Akuaba, de Maceió, assim como do Vera Moreira e Castro Bistrô Bar, considerado pela imprensa especializada um dos mais promissores chefs do País. De Foz do Iguaçu, o Chef Sunil Sing, do Indian Lounge; o Chef Marcelo Matricale, do Pomare Empório; a Chef Cris Palomo, do Soy Loco por Ti; o Chef Ronerson Cabocolino, do Eden Beer Steack Garden; as Chefs Bianca Portela e Ângela Barella, do Sinhá Moça Doçaria; e a Chef Sorveteira Cristina Mussiati, da Oficina do Sorvete. Já da Argentina marcaram presença no evento o Chef Ivan Pietro, do Restaurante Moa; e o Chef Juan Pablo Bauzá, do Restaurante La Rueda.

 

O oferecimento do Gastronomix Foz do Iguaçu foi da Cielo, com patrocínio da Itaipu, Electrolux e Melitta, e apoio da Claro, da Magrinha, Lowçucar, Fundo Iguaçu, Iguassu Convention & Visitors Bereau e da IFPR. Quem assinou a louça oficial foi a Oxford Porcelanas.

 




Deixe um comentário