Esperança no coração – Mellanie Poca

1158

Se você é iguaçuense, deve lembrar-se dela. A “pequena” Mellanie Cristina Cassiano Poca foi, durante sete anos, vendedora de bombom nos semáforos de Foz do Iguaçu. Como forma de ajudar a mãe com a renda da casa, ela passou anos da infância andando pelas ruas da cidade e chamando a atenção de quem passava. Hoje, aos 22 anos, está casada, tem uma filha de 2 anos (Louise Victória) e atualmente trabalha como maquiadora profissional, modelo e digital influencer.

O rosto sorridente e a alegria que contagia escondem um passado difícil e de muita luta. Mas Mellanie sempre foi assim. Mesmo diante de tantas dificuldades, ela procura levar a vida de forma leve e com a esperança de dias melhores, encontrando na família a força de que precisa para nunca desistir de seus sonhos. “Meu maior desejo é poder montar meu estúdio de maquiagem esse ano e assim melhorar a minha situação financeira, podendo ajudar meus 12 irmãos e minha mãe.”

Sua maior virtude é a bondade. Atualmente a família mora provisoriamente com ela, o esposo e a filha, devido à tragédia que aconteceu recentemente, na qual a irmã de Mellanie morreu em um incêndio na casa da família. Com isso, a rotina dela mudou drasticamente, porém os sonhos ainda se mantêm. “Eu sempre fui muito família, então tudo o que eu puder fazer para ajudar meus irmãos e minha mãe eu vou fazer.”

Alegria de viver

Nos momentos de lazer, ela curte estar reunida com a família, seja em casa ou no Gramadão da Vila A. Também gosta de sair com as amigas para colocar os assuntos em dia. Já para cuidar da saúde faz academia, dança e ciclismo, contudo não tem restrições na alimentação. “Nunca fui de comer muito [risos].”

Também gosta de ler revistas, ouvir pop internacional e cantar, pois, segundo ela, a família toda canta. Assim, um dia perfeito seria a família reunida, conversando e cantando. “Somos simples. Então eu aprendi que para você conseguir as coisas é preciso ser humilde e grato, sendo feliz com o pouco para merecer o muito.”

“O que mais importa nessa vida é enfrentar as coisas de frente, com o pensamento positivo de que as coisas sempre vão melhorar.”

Look: Casa das Meninas

Make: pessoal

Local: Viale Tower Hotel

Fotos: Hidalgo Gomes

Texto: Patrícia Buche

 




Deixe um comentário