Editora 100 Fronteiras é convidada a se associar à ANER

1408

Para falar desta conquista, preciso antes contar como tudo começou. Era o ano de 2010, tinha ido representar a 100 Fronteiras no VII Fórum ANER, que aconteceu no Teatro Geo, em São Paulo. Amigo leitor, foi naquela viagem que descobri a paixão pela arte de editar revistas. O congresso mexeu comigo, eu queria sair correndo de lá e contar à redação sobre as palestras que eu tinha tido e as novas ideias e conceitos que fervilhavam em minha cabeça.

Recordo como se fosse hoje o momento final desse evento. Eu estava posicionado no meio do teatro, era minha primeira vez em São Paulo, sozinho e sem conhecer ninguém; tudo parecia novo e grande.  Roberto Civita, vice-presidente da ANER e então diretor editorial da Editora Abril, estava encerrando a palestra – que se confundia com uma declaração de amor sobre os anos de trabalho com revistas.

Ao final, respirei fundo e fui até o Civita. Uma fila de pessoas formava-se ao seu entorno. Aguardei-o bater fotos para a revista Caras e entreguei a nossa edição #53. Ele pegou, sem titubear, e disse: “Existe revista com esta qualidade no interior do país”? Mexi a cabeça que sim. Trocamos breves palavras, até o Roberto pedir para que um assessor guardasse a publicação. Tudo foi muito rápido, eram muitos os editores e editoras que queriam ter a oportunidade de trocar algumas ideias com a lenda do meio das revistas.

Passaram-se quase oito anos e nós fomos convidados para nos associar à entidade nacional que representa as maiores e mais premiadas editoras do Brasil. A única palavra que expressa o nosso sentimento é: gratidão – aos leitores, anunciantes, parceiros e todos os profissionais que estão e passaram pela redação “Alberto Santos Dumont”.

Além de fazer parte, vamos usufruir informações sobre eventos, seminários, cursos dirigidos ao mercado editorial de revistas e das reuniões organizadas pela entidade. Também adquirimos o direito de participar pela primeira vez do concurso nacional “Melhor Capa do Ano”. O fato de estarmos lado a lado com revistas como CarasVogueMarie ClaireSuperinteressanteCartaCapitalIstoéVeja, entre outras, é motivo de muito orgulho para nós.

São 13 anos ininterruptos, mais de 148 edições impressas, e você que nos acompanha sabe que o nosso espírito é incansável e mensalmente nos esforçamos para apresentar um conteúdo e projeto gráfico em constante evolução.

Continuaremos divulgando e debatendo nossa região trinacional.

Juntos vamos em busca de mais.

Roberto Civita (in memoriam), criador da revista Veja e presidente do Grupo Abril. (2010)

Por: Denys Grellmann




Deixe um comentário