Curso de leitura eficiente promovido pela CAA/PR ganha nova turma neste mês de junho

41

Aliando literatura com leitura expressiva o curso promove um novo olhar sobre os textos e foi considerado fundamental para os advogados

Lançado na programação da Agenda de Maio do Edifício Maringá da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, o curso Lendo Juntos – Leitura Eficiente, que une literatura e leitura expressiva, foi sucesso entre os alunos. Tanto que foi incluído novamente na Agenda de Junho. O curso, realizado em parceria com a OAB Paraná, foi idealizado pela secretária-geral da Seccional, Marilena Winter, que foi uma das alunas da primeira turma.

A proposta é, a partir de trechos de obras clássicas da literatura, praticar a leitura expressiva em grupo e a troca de impressões, promovendo a organização das ideias para uso das palavras com precisão, diferenciando impressões subjetivas e objetivas, auxiliando na melhor compreensão da leitura e expressão facial e oral. O curso é ministrado pela professora de literatura e mediadora cognitiva Simone Caldas, que apresenta técnicas da chamada alta leitura.

“Achei o curso ótimo. O conhecimento de técnicas de leitura é fundamental para o profissional de advocacia que pretende desenvolver um ‘olhar atento’ sobre o texto, pois no seu dia a dia lida com interpretação de textos normativos, doutrina, jurisprudência e decisões judiciais diversas”, comentou o advogado Edison Cesar Santiago de Souza Junior, que participou da primeira turma do curso ministrado em três encontros. “O programa baseado em obras literárias foi de grande valia porque ajudou a compreensão dos conceitos repassados pela professora”, completou o advogado.

Junho: A nova turma do curso Lendo Juntos terá início no próximo dia 20 de junho, com encontros nas quartas-feiras, às 19 horas, até o dia 11 de julho. O programa sugerido inclui obras dos autores Fiódor Dostoiévski , Machado de Assis, Scott Fitzgerald, D. H. Lawrence, Raymond Carver, Katherine Mansfield, Karen Blixen e Marques Rebelo. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo e-mail cusos.edmaringa@caapr.orgbr. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.




Deixe um comentário