Curitiba recebe o II Congresso de Felicidade em novembro

254

Depois do sucesso de 2016, segunda edição de um dos principais eventos de espiritualidade, prosperidade e bem-estar do Brasil tem confirmados nomes como Prem Baba, Monja Coen, Augusto Cury, José Pacheco

Voltado às pessoas que buscam autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal e espiritual, para uma vida mais harmoniosa, o Congresso Internacional de Felicidade está de volta este ano. O evento, um principais do país sobre espiritualidade, prosperidade e bem-estar, reunirá nos dias 25 e 26 de novembro na Ópera de Arame, em Curitiba, grandes estudiosos brasileiros e internacionais para abordar a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual.

Vários palestrantes renomados estão confirmados. Uma das grandes atrações do Congresso em 2016, o líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love e do Instituto Awaken Love Action, retorna a Curitiba. Sua palestra, que abordará “A Felicidade Plena”, marca a abertura do evento e será gratuita – todo o excedente ao espaço da Ópera de Arame poderá assistir de forma tele transmitida no espaço do Festival de Felicidade, ao lado do teatro.

Escritor brasileiro mais lido da década, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury também estará presente e falará sobre “Gestão da emoção – Qualidade de vida no século XXI”. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já venderam mais de 25 milhões de exemplares no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pela obra O Vendedor de Sonhos – que será lançado também, em breve, como filme.

Outras atrações são Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu, com sede no Japão, e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil; o português José Pacheco, mestre em Ciências da Educação e fundador da “Escola da Ponte”; o diretor do filme Eu Maior, Fernando Schultz; o filósofo holandês Robert Happé; a psicoterapêutica quântica Elainne Ourives; o fundador da Grande Escola, Ricardo Dória; e Eduardo Nicz, da Escola dos Anjos, entre outras.

Na última semana, dois novos palestrantes foram confirmados: Jorge Trevisol , que abordará o tema “Espiritualidade e vida cotidiana”, e Marcio Atala – do quadro Medida Certa, do Fantástico – que falará sobre “Sua vida em movimento”.

Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.congressodefelicidade.com.br.

FESTIVAL DE FELICIDADE – Paralelamente ao Congresso, será realizado na Pedreira Paulo Leminski (ao lado da Ópera de Arame) o Festival de Felicidade – movimento artístico e cultural que promove a reflexão, a elevação de consciência e a paz.

Serão diversas atrações se revezando no palco com arte, música, mantras, meditação, dança circular, teatro e palestras. Haverá também uma feira gastronômica e a II Feira Quântica, com venda de livros, produtos e serviços voltados para uma vida saudável, com mais e bem-estar.

Haverá ainda o lançamento de diversos livros com presença dos autores e sessões de autógrafos.

GRADE COMPLETA
Veja quem são os palestrantes do II Congresso Internacional de Felicidade:
· Sri Prem Baba – “Felicidade Plena”
· Augusto Cury – “Gestão da Emoção – Qualidade de vida no século XXI”
· Monja Coen – “Nirvana: tranquilidade plena da sabedoria e compaixão – A felicidade segundo o zen budismo”
· José Pacheco (Portugal) – “Aprender em comunidade”
· Robert Happé (Holanda) – “Consciência é a resposta”
· Jorge Trevisol – “Espiritualidade e vida cotidiana”
· Marcio Atala (do quadro Medida Certa do Fantástico) – “Sua vida em movimento”
· Fernando Schultz (diretor do filme Eu Maior), Marcio Libar e Waldemar Falcão (entrevistados do filme): “Autoconhecimento e Felicidade – uma Inter-Relação”
· Ricardo Dória (A Grande Escola) – “O hábito da realização”
· Elainne Ourives – “Energia de Ativação – Frequência vibracional das emoções humanas”
· Eduardo Nicz (Escola dos Anjos) – “A importância da espiritualidade na educação infantil”
· Gilberto Cury (Academia Bras. De Neurolinguística) – “Ferramentas das PNL para uma vida mais feliz”
· Camila Mercali (Nutricionista) – “Nutrição e espiritualidade – a mudança de hábitos de fora para dentro”
· Rogério Oliveira (Yunus) – “Felicidade nos negócios: um encontro raro de palavras”
· Vânia Lúcia Slaviero (Instituto De Bem com a Vida) – “Práticas de neuroplasticidade e resiliência por meio dos movimentos corporais ritmados”
· Michelle Taminato, Caroline Moraes, Ana Stier e Andrea Neiva (palestrantes de 2016) – “Experiências de felicidade”
· Patrícia Ellen da Silnva, Diogo Busse, Ilona Szabó e Priscila Cruz (Movimento Agora) – “Mas falar de política, agora?”
· Apresentação de Aline Castro
Assessoria.




Deixe um comentário