Costanera de Hernandarias e o desenvolvimento

315

Hernandarias é considerada hoje a principal cidade da região metropolitana da Tríplice Fronteira. Com cerca de 80 mil habitantes e localizada no departamento de Alto Paraná, é conhecida por abrigar o tradicional condomínio Country Club.

Mas o que mais chama a atenção é o fato de ela estar em constante desenvolvimento, tornando-se um polo turístico e industrial com a instalação de grandes empresas, gerando assim milhares de empregos para a região.

Vindo a somar no desenvolvimento turístico, atualmente está sendo realizada a terceira fase das obras da construção da Costanera, que visa a ser um ponto de lazer para a população. Iniciado em dezembro de 2014 e com conclusão prevista para junho de 2018, o local já conta com espaços para a prática de esportes e passeios com a família. Após a conclusão das obras, a Costanera se tornará um dos principais pontos turísticos de Hernandarias, reunindo o setor gastronômico e hoteleiro e impulsionando a geração de renda.

– Possui uma área de aproximadamente 86 hectares que pertencem à Itaipu.
– Contempla uma extensão de 2 km em torno do lago.
– O espaço inclui uma varanda de acesso, uma avenida dupla, pistas de caminhada, ciclovias, quadras de futebol, banheiros em vários setores, jogos infantis, quiosques, espaço para eventos ao ar livre, extensa área verde e iluminação em LED.
– O centro desportivo está em reconstrução, e atualmente está sendo construída uma praia de areia.
– Na parte oposta está sendo concluída uma avenida costeira com infraestrutura fluvial, chamada Avenida Gourmet. Nesta área, haverá também um porto para o Kattamaram, que irá realizar passeios turísticos pelas atrações locais.
– Haverá uma ciclovia e estrada unindo ambas as zonas costeiras, com 2 km de extensão.
– O valor investido ultrapassa US$ 6.500.000,00.
– O projeto foi elaborado e executado exclusivamente pela Itaipu Binacional.




Deixe um comentário