Belmond Hotel das Cataratas: Cachaça Tasting

165

Diz a lenda que se você for a Roma e não conhecer o Coliseu romano é como se nem tivesse ido. Quem vai a Mendoza não pode passar pela cidade argentina sem fazer ao menos uma degustação de vinho nas vinícolas. Em Foz do Iguaçu deveria ser obrigatória a passagem no Belmond Hotel das Cataratas para fazer a cachaça tasting – um produto típico brasileiro.

Quem apresenta a degustação é o chef de bar do Belmond das Cataratas, Nacir Zandoná – um mestre em cachaça que aprendeu e estudou tudo por conta própria, por meio de livros e cursos a distância direto de Minas Gerais. “Comecei a estudar e peguei gosto. Lembrei do meu pai, que produzia cachaça no sítio”, conta o expert.

Nacir trabalha há 25 anos no hotel e faz cinco anos que comanda grupos, turistas e locais para uma experiência cachaceira inesquecível – na qual explica, em detalhes, todas as histórias e curiosidades e tira as dúvidas dos degustadores.

São mais de 60 rótulos nacionais da bebida no Bar Tarobá e diversos tipos de degustações. Uma delas é degustação com harmonização, em que cada tipo da cachaça é experimentado com escolhas feitas a dedo para agradar ao paladar.

 

Ficou com “sede”? Então corra lá pro Belmond Hotel das Cataratas – com um motorista de preferência –, pois as opções são muitas e você provavelmente vai querer experimentar várias.

Moradores de Foz do Iguaçu e região têm 30% de desconto – mediante agendamento.

Cachaça orgânica Porto Morretes – 3 anos envelhecida em madeira carvalho – harmonizando com chocolate.

Cachaça Espírito de Minas – 2 anos envelhecida em madeira carvalho – harmonizando com figo caramelizado.

Cachaça Companheira – 2 anos envelhecida em madeira amburana – harmonizando com tosta de pão com patê de queijo gorgonzola e um toque de mel.

Serviço: Belmond Hotel das Cataratas

Local: Rodovia BR-469, km 32 – Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu

Mais informações: (45) 2102-7000




Deixe um comentário