Arif Ahmad Osman e o sucesso do Foz Futebol

1905

De família libanesa pioneira em Foz do Iguaçu, Arif Ahmad Osman é iguaçuense e sempre foi ligado à cidade. Formado em Administração, é comerciante, casado e pai de dois filhos. Mas as pessoas o conhecem mesmo como o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, time que ele comanda desde 2005.

Nada nesta vida é fácil, muito menos manter de pé um clube de jogadores profissionais do interior. E essa foi a missão de Arif Ahmad Osman quando assumiu a presidência do Foz Futebol numa época em que o clube passava por uma crise pela falta de apoio da cidade.

Todos os direitos da imagem reservados à 100 Fronteiras

“Nós iniciamos o caixa com R$ 10 mil que saiu do nosso bolso. Em 2005, o time ainda se chamava Foz Sport Club, mas no meio do Campeonato Paranaense consegui negociar a troca de nome do clube, que passou a fazer parte da Associação Esportiva e Recreativa Auritânia, criando assim o nome fantasia de Foz do Iguaçu Futebol Clube. Com essa mudança, estreamos oficialmente em 2006, assumindo as cores azul e branco e com o compromisso de levar o time à primeira divisão do Campeonato Paranaense”, explica.

E eles conseguiram. Em 2008, o Foz Futebol obteve o acesso e disputou a primeira divisão no ano de 2009, vindo a ser rebaixado novamente. Mas as perdas não abalaram Arif, que continuou acreditando no potencial do clube e conseguiu que em 2015 o Foz disputasse a primeira divisão novamente, mantendo-se até hoje.

Sucesso em 2018

Atualmente o time disputa o Paranaense e fez um excelente primeiro turno, chegando à semifinal da primeira fase da competição. “Neste momento o Foz está com a vaga na Copa do Brasil de 2019 e com o acesso à Série D de 2019”, destaca Arif Ahmad Osman. Porém essas vagas só estarão garantidas após o final do campeonato. Caso não as consiga agora, o time participará da Copa Federação, que garante uma vaga na Série D em 2019, e participará da Copa Sul-Minas, que dá vaga para a Copa do Brasil 2019.

No entanto, para que tudo isso aconteça, é preciso continuar acreditando e contando com a ajuda e apoio da cidade, pois a caminhada é longa. “O Foz Futebol não é meu, é da cidade. Por meio do futebol nós divulgamos o nome da cidade Brasil afora. E pela primeira vez na história do clube, eu acredito que o Foz possa chegar a uma final do Campeonato Paranaense, por isso é tão importante o apoio dos iguaçuenses”, pondera Arif.




Deixe um comentário