Presidente da CAA/PR apresenta projetos da instituição para jovens advogados

38

Apresentação de Artur Humberto Piancastelli aconteceu durante o II Encontro Regional Sul da Jovem Advocacia, que também contou com a participação da vice-presidente Daniela Ernlund Ballão e da secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler

O presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Paraná, Artur Piancastelli, integrou a mesa da solenidade de abertura do II Encontro Regional Sul da Jovem Advocacia, na noite da quinta-feira (7), no auditório da OAB Paraná, em Curitiba. A vice-presidente da instituição, Daniela Ballão Ernlund, e a secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler, também estiveram presentes ao evento, encerrado na sexta-feira (8). O jurista Lênio Streck proferiu a palestra que deu início aos trabalhos do encontro. Na ocasião, também foi realizada reunião do Colégio de Presidentes das Comissões de Advogados Iniciantes (CAIs).

Aberto pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, o II Encontro Regional Sul da Jovem Advocacia, contou com a presença de lideranças das comissões do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de dirigentes da Seccional, conselheiros estaduais e presidentes de comissões. Em seu pronunciamento, o presidente da CAA/PR falou sobre projetos desenvolvidos pela instituição, em especial, o Médico de Família, campanhas de vacinação, escritórios compartilhados e ações de apoio à prática esportiva.

Piancastelli assinalou a importância dos projetos da CAA/PR e destacou o compromisso da instituição em atender a todas as expectativas e demandas dos advogados e dependentes estatutários de todas as Subseções instaladas no interior do Paraná. Como exemplo citou o serviço Médico de Família que presta atendimento integral à saúde dos advogados em dia com as obrigações e seus dependentes, independentemente de terem plano de saúde ou não. “O médico de família é um atendimento feito por clínico geral, com um formato mais humanizado. Atende todos os membros da família e acompanha o paciente por muitos anos”, explicou o presidente da Caixa. A proposta é promover mais qualidade de vida e proporcionar bem–estar e prevenção à saúde.

Outra ação apresentada por ele aos participantes do encontro foram as campanhas de vacinação contra a gripe, realizada todos os anos, com resultados surpreendentes de participação dos advogados e suas famílias. “Não posso deixar de mencionar o projeto dos Escritórios Compartilhados como um destaque na agenda de realizações da CAA/PR”, disse o presidente. “São unidades que disponibilizam estrutura e equipamentos para o exercício da profissão, especialmente para os advogados em início de carreira e estão instalados em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Cascavel”, afirmou Artur Piancastelli.

O presidente da CAA/PR finalizou sua fala lembrado do projeto Corrida Legal e de outras ações que incentivam a prática de esporte e atividades físicas, com o intuito de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos advogados e familiares, além de se tornarem uma oportunidade para a ampliação de amizades e convívio social.




Deixe um comentário